SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE NOVA FRIBURGO VISITA OBRAS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Publicado em: 20/07/2023 17:07 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Eloir Perdigão

Durante toda a última quarta-feira, 19, o secretário de Agricultura da Prefeitura de Nova Friburgo, Adelso Rapozo, percorreu boa parte da zona rural do município para conferir as obras sob a responsabilidade de sua pasta. Acompanhado por integrantes de sua equipe, Adelso esteve nas comunidades de Amparo, Vargem Alta e Macaé de Cima, onde estradas vicinais estão recebendo manutenção, preparação e asfaltamento. Os vereadores Zezinho do Caminhão e Dirceu Tarden participaram da visita.

AMPARO – No 4º distrito, Adelso percorreu a estrada de acesso à adutora local e visitou um criador de gado, que juntamente com outros produtores rurais da região, será beneficiado pelas melhorias concluídas em abril passado. A estrada recebeu aterramento, nivelamento e bica corrida.

VARGEM ALTA – Durante a passagem por Vargem Alta, Adelso encontrou o subprefeito Jorge Freimann, além de moradores e produtores rurais. Nessa comunidade, conhecida principalmente pela produção de flores, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra, com apoio da Secretaria de Obras, está executando o asfaltamento na Estrada João Heringer em quase três quilômetros, e recuperando outros cinco quilômetros com nivelamento e aplicação de bica corrida.

MACAÉ DE CIMA – A visita foi encerrada em Macaé de Cima, ainda no distrito de Lumiar, onde uma máquina retroescavadeira da Secretaria de Agricultura está realizando serviços de manutenção na estrada. No momento, as melhorias estão sendo realizadas em um trecho de oito quilômetros na estrada principal e seguirão por mais 4,5 quilômetros na localidade de Mirandela e outros três na estrada do Juí.

Durante a visita, foi realizada uma reunião no posto da Estratégia de Saúde da Família local com representantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e Proprietários de Macaé de Cima, presidida por Azilar Aparecida Ouverney. O assunto predominante foi a melhoria das estradas. Adelso falou dos esforços do governo municipal para a manutenção das estradas locais, com recursos próprios da prefeitura, além da parceria da associação."