PRÊMIO MULHERES PÉROLAS NEGRAS TERÁ SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 19/07/2023 19:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino e Daniele Eddie

PRÊMIO MULHERES PÉROLAS NEGRAS TERÁ SUA PRIMEIRA EDIÇÃO EM NOVA FRIBURGO

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá um evento em comemoração ao Dia da Mulher Negra, Caribenha e Latina, que é celebrado em 25 de julho. A iniciativa, intitulada “Prêmio Mulheres Pérolas Negras”, acontecerá na próxima sexta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Nova Friburgo, a partir das 19h, e terá apresentação musical e homenagens para mulheres negras que têm papel relevante para suas comunidades e para a sociedade como um todo.

Durante a programação, haverá apresentação da cantora e compositora Bruna Bento e homenagem, com entrega de troféus para nove mulheres que têm histórias de luta por justiça, igualdade e que inspiram com seu legado de empoderamento e superação. As homenageadas serão: Ana Elza da Silva Junior, Gisele Marcia Castilho, Leda Maria de Freitas Santos, Carla Maria de Almeida Machado, Natalia Cristina da Silva, Elizabeth Francisco Braz, Wanda Mozart Torres, Regiane de Castro Machado e Esmeredith Mendes.

A premiação tem a parceria do grupo Pretas em Movimento NF e Centro Cultural Afro-Brasileiro Ysun-Oke. O evento é aberto ao público.