"UM DIA NO JARDIM": PROJETO TERÁ OFICINA GRATUITA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

 

Publicado em: 18/07/2023 17:48 | Fonte/Agência: Secom/PMNF

Whatsapp

 

"UM DIA NO JARDIM": PROJETO TERÁ OFICINA GRATUITA DE CONSCIÊNCIA CORPORAL NA PRAÇA GETÚLIO VARGAS

Mais uma edição do Projeto de Educação Patrimonial da Fundação Dom João VI será realizada no próximo sábado, dia 22 de julho. Desta vez o tema será “Artesanias do corpo bio-poético”, com oficinas da artista Maria Sanches, que acontecerão em dois horários: das 10h às 12h, e das 14h às 16h. A participação é gratuita e aberta ao público.

A oficina visa trabalhar a expressão afetiva e corporal, através de exercícios de consciência corporal, respiração e sensorialidade, que ativam o estado de presença para que, a partir desse sentir do corpo e dos afetos mobilizados, seja criado um trabalho final de colagem poética expressiva e compartilhamento de experiências. 

Além disso, busca o relacionamento afetivo das pessoas com o espaço ao entorno, nesse caso, a Praça Getúlio Vargas, que é um patrimônio histórico e um dos principais espaços de socialização da cidade. 

Esta será a sexta edição do projeto que todo mês promove a ocupação do espaço público e todo mês propõe uma temática diferente e atividades gratuitas relacionadas à proposta.