MERENDA É ENTREGUE NAS UNIDADES ESCOLARES APTAS AO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

Publicado em: 13/05/2021 17:40 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Com previsão de retorno das aulas presenciais na próxima semana, dia 17, segunda-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando toda a preparação para que, ao retornar, esteja tudo de acordo com os protocolos. Além disso, outra parte importante é a alimentação dos alunos. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira, 13, e sexta, 14, a entrega dos alimentos às unidades aptas para que estejam abastecidas com os gêneros alimentícios para execução do cardápio escolar.

Conforme o processo 12.395/2020, a programação do repasse de toda a verba federal será utilizada para o pagamento da aquisição de gêneros alimentícios oriundos da agricultura familiar e a estimativa referente a aquisição dos demais gêneros licitados, que compõem o cardápio escolar, é de consumir valor abaixo do pressuposto tendo em vista que o recurso será usado de acordo com a demanda, isto é, o número de alunos atendidos de forma presencial e de unidades escolares aptas para o funcionamento.

Em relação aos kits, que contemplará todos os alunos da rede municipal, conforme a informação dos fornecedores de estocáveis e hortifrúti, por conta de problemas logísticos do quantitativo de kits solicitados, a previsão, para o início da distribuição, é para a semana do dia 24 deste mês.