ANVISA DEFINE POMADAS CAPILARES QUE PODEM RETORNAR AO MERCADO

 

Publicado em: 21/03/2023 18:00 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

ANVISA DEFINE POMADAS CAPILARES QUE PODEM RETORNAR AO MERCADO

Em continuidade às ações, Vigilância Sanitária está fiscalizando a venda dos produtos listados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou uma lista de pomadas de cabelos que estão autorizadas a retornar ao mercado, após a comprovação que esses produtos não causam danos à saúde dos usuários. 

No início de fevereiro, todas as máscaras capilares foram interditadas, proibindo a venda temporária desses itens. Segundo a ANVISA, o trabalho técnico investigou e identificou que os casos de evento adversos foram pessoas que usaram os cremes com altas concentrações da substância ‘’Ceteareth-20’’. Por isso, as marcas que estão nessas condições continuarão com a interdição cautelar. A exclusão desta medida só será feita se for comprovado a taxa do elemento em questão abaixo de 20% na fórmula. 

Desde o início das ações, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Nova Friburgo, vem cumprindo as determinações dos órgãos federais, realizando a fiscalização, monitoramento e, em alguns casos, a apreensão. Neste momento não será diferente, a Subsecretaria de Vigilância segue em alerta no comércio friburguense.

Para conferir a lista com os produtos basta clicar aqui: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/cosmeticos/pomadas/pomadas-autorizadas