BENEFICIÁRIOS INSCRITOS NO CADÚNICO DEVEM AGENDAR INSTALAÇÃO DE ANTENA ATRAVÉS DE 0800

Publicado em: 17/03/2023 18:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Secretaria de Assistência Social reforça que a entrega dos kits não é de responsabilidade da Prefeitura

Famílias de baixa renda inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico), e que têm a parabólica tradicional funcionado em casa, podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital da “Siga Antenado”. Este serviço não é oferecido pela Prefeitura, não sendo de responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social a entrega destes kits. Sendo assim, os inscritos no CadÚnico não devem procurar o Cras de referência.

O serviço da troca da antena parabólica comum pela nova parabólica digital é de total responsabilidade da “Siga Antenado”, cujo agendamento deve ser feito através do 0800 729 2404. A “Siga Antenado” disponibiliza, ainda, o site www.sigaantenado.com.br para consulta através do CPF ou NIS responsável familiar. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiarias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

A “Siga Antenado” é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A previsão é de que em Nova Friburgo 9,2 mil famílias recebam o kit gratuitamente.