JANEIRO BRANCO: AÇÕES NA ATENÇÃO BÁSICA DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 25/01/2023 16:30 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

JANEIRO BRANCO: AÇÕES NA ATENÇÃO BÁSICA DE NOVA FRIBURGO

Durante o primeiro mês do ano de 2023, um dos principais assuntos debatidos em todo país é a saúde mental. O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização e orientação na busca do equilíbrio psicológico. Em Nova Friburgo não é diferente e a data também é lembrada.

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado atividades em todo o Sistema Único de Saúde (SUS) de Nova Friburgo sobre o tema. Um dos setores que tem movimentado as comunidades com esse assunto é a Atenção Básica, responsável pelos postos de saúde.

As Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Campo do Coelho, Olaria II e III, Amparo, Varginha, Mury e Rio Bonito já realizaram ações em seus bairros. Neste final do mês seão promovidas mais palestras em outras localidades do Município.

Confira abaixo a programação para os próximos dias:

- Unidade Básica de Saúde do Cordoeira, dia 27 de janeiro
- Unidade Básica de Saúde São Geraldo, dia 31 de janeiro