HEMOCENTRO DE NOVA FRIBURGO PROMOVE MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE

Publicado em: 21/11/2022 15:55 | Fonte/Agência: Secom/PMNF

HEMOCENTRO DE NOVA FRIBURGO PROMOVE MUTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins realizará mais um mutirão de doação de sangue no próximo sábado, dia 26 de novembro, das 8h às 11h30h. Todos os tipos sanguíneos são necessários para aumentar o estoque do banco de sangue.

O objetivo do mutirão é oferecer uma oportunidade a mais para os doadores que trabalham contribuírem com suas doações. Normalmente, o Hemocentro de Nova Friburgo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30. A unidade fica anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Para ser doador de sangue é preciso pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes de completar 60 anos, e apresentar documento original com foto.

Para os menores de idade é necessário estarem acompanhados do pai ou da mãe.

Quem fez tatuagem, micropigmentação ou colocou piercing só pode doar 12 meses após a realização do procedimento, enquanto a endoscopia, após seis meses.

Também  não deve ingerir alimentos gordurosos, como leite e seus derivados antes da doação. Não é necessário estar em jejum e deve ingerir bastante água nas 24 horas que antecedem a doação de sangue.