CRAS CENTRO FAZ MUTIRÃO PARA CADASTRAMENTO DO CADÚNICO NESTE SÁBADO, 24

Publicado em: 22/09/2022 19:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

CRAS CENTRO FAZ MUTIRÃO PARA CADASTRAMENTO DO CADÚNICO NESTE SÁBADO, 24

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove um mutirão de cadastramento para o Cadastro Único (CadÚnico) e atualização dos dados, a ser realizado no próximo sábado, dia 24, das 9h às 16h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, situado na Rua Mac Niven, 4.

Antes de procurar um Cras para cadastro ou atualização, confira se está com todos os documentos necessários: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, conta de luz atualizada, declaração escolar de todos os estudantes, carteira de trabalho (maiores de 18 anos e com contracheque atual para quem estiver trabalhando) e comprovante de recebimento da última parcela do seguro-desemprego (caso esteja recebendo o benefício). É obrigatória a apresentação dos documentos originais de todos que moram na mesma casa.

O Cadastro Único (CadÚnico) é uma ferramenta do Governo Federal que identifica cidadãos com algum tipo de vulnerabilidade, visando a articulação e consolidação da rede de proteção, promoção social e inclusão social. Este instrumento é a porta de entrada para a seleção de beneficiários de programas sociais governamentais, como o Auxílio Brasil.