NOVOS SERVIDORES DA REDE PSICOSSOCIAL DE NOVA FRIBURGO SÃO RECEBIDOS PELA EQUIPE DE SAÚDE MENTAL

Publicado em: 24/11/2021 16:24 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nesta quarta-feira, 24, a equipe da Rede de Atenção Psicossocial de Nova Friburgo e a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, receberam os novos servidores da Gerência de Saúde Mental do município. O acolhimento aconteceu para os 97 convocados nos processos seletivos da saúde mental.

Durante o encontro os profissionais puderam conhecer um pouco mais do funcionamento da rede, através dos equipamentos que oferecem os serviços à população, como os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), atendimento psiquiátrico no Hospital Municipal Raul Sertã e a Clínica de Repouso Santa Lúcia, que está em desinstitucionalização.

A chegada desses profissionais permite a reestruturação dos dispositivos da Secretaria de Saúde. Além disso, possibilita a criação do Caps III, no próximo mês, que funcionará 24 horas e das residências terapêuticas. A expectativa é que essas moradias temporárias sejam criadas no início do próximo ano.

Para a secretária municipal de Saúde é emocionante ver a Saúde Mental progredindo em Nova Friburgo. ‘’Essa é uma área que era muito esquecida, uma área da saúde que poucos gostavam de dar atenção, e que, na verdade, tem que ser muito olhada. É emocionante ver que estamos falando do assunto e trabalhando para oferecer um serviço digno a quem precisa".

O gerente de Saúde Mental, Felippe Shenquel, agradeceu, em carta, a atenção do prefeito Johnny Maycon e da secretária de Saúde com a área. Ele também parabenizou o trabalho de toda a equipe da rede que trabalha arduamente para prestar um atendimento de mais qualidade aos friburguenses.