PREFEITURA FAZ VISITA TÉCNICA PARA AVALIAR INTERLIGAÇÃO ENTRE BAIRROS

Publicado em: 21/07/2021 14:56 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA FAZ VISITA TÉCNICA PARA AVALIAR INTERLIGAÇÃO ENTRE BAIRROS

Na última quinta-feira, dia 15, a Prefeitura realizou uma vistoria integrada para avaliar a possibilidade de interligar alguns bairros de Nova Friburgo, a fim de crias alternativas e encurtar o percurso para moradores. Participaram da avaliação preliminar os secretários de Ordem e Mobilidade Urbana, Fabrício Medeiros, de Obras, Bernardo Verly, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Vívian de Assis, e dos subsecretários de Obras, Jeferson Aragão, e de Pesquisas e Planejamento Urbano, Pedro Higgins.

O primeiro ponto visitado foi a Rua José Pedro Poleti, no Córrego Dantas, e a Rua João Francisco Brantes, no Loteamento Solares, cuja avaliação estava voltado para a pavimentação de um trecho de 450 metros para interligação de via já existente entre o Córrego Dantas x Solares, com intuito de reduzir o fluxo na interseção da RJ-130 com a Rua Feliciano Benedito da Costa.

Na sequência, a equipe técnica visitou a Rua Aristides José Pereira, no Solares, e o acesso à ponte recém alargada na Rua Feliciano Benedito da Costa, para avaliação da desapropriação de cerca de 80 metros e pavimentação de aproximadamente 250 metros, para dar sequência ao trecho entre Córrego Dantas e Solares também vistoriado.

O terceiro ponto visitado foi a interseção entre as ruas Feliciano Benedito da Costa e Maria da Conceição Ribeiro para interligar a via principal do bairro São Geraldo ao Bairro Girassol, reduzindo o percurso em cerca de 1,7km. Para o local, a equipe avaliou questões de desapropriação, contenção, pavimentação e construção de ponte.

A ligação entre a estrada de Rio Grande de Cima/São Geraldo com a Rua Rio Romão Gramacho, no bairro Três Irmãos, também foi avaliada para projeto de pavimentação de aproximadamente 4,3km, com pequeno trecho de alargamento. Ao final, a equipe vistoriou as ruas Adval Ribeiro, no Califórnia, das Pedrinhas, no Loteamento Santa Bernadete, e a Rua Benjamin Constant, no Jardinlândia.