CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO 2021 SERÁ REALIZADA EM AGOSTO

 

Publicado em: 20/07/2021 17:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

Whatsapp

 

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE NOVA FRIBURGO 2021 SERÁ REALIZADA EM AGOSTO

A etapa estadual do Rio de Janeiro da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape) 2022 ocorrerá em novembro deste ano e será precedida por conferências municipais. Em Nova Friburgo a data da conferência é 30 de agosto de 2021. O Fórum Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo  convidam a sociedade civil organizada para se inscrever na Conferência Municipal de Educação de Nova Friburgo 2021, no período de 9 a 13 de agosto. 

Representantes dos segmentos da educação (estudantes, pais, profissionais da educação, dirigentes, instituições educativas e parlamentares participantes das comissões de educação), além de setores da sociedade (sindicatos representativos dos trabalhadores da educação, comunidade acadêmico-científica, movimentos em defesa da educação pública e sociais), podem se inscrever. Para desfazer dúvidas podem entrar em contato pelo email novafriburgofme@gmail.com. 

A mobilização é fundamental para a garantia de um projeto de educação pública, gestão pública, gratuita, inclusiva, laica, civil, democrática e de qualidade social, com recursos públicos destinados exclusivamente para educação pública estatal.