FORÇA-TAREFA INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NO FINAL DE SEMANA E FECHA DEZENAS DE BARES

Publicado em: 25/01/2021 16:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Força-Tarefa intensifica fiscalização no final de semana e fecha dezenas de bares

A Força-Tarefa que fiscaliza o cumprimento das novas regras de bandeiramento voltou às ruas neste final de semana. Dezenas de bares foram fechados na noite de sexta e no sábado por estarem infringindo o decreto municipal publicado no último dia 20. Segundo o decreto, esse tipo de estabelecimento só pode funcionar na modalidade delivery sem retirada de produtos na porta, a fim de controlar a aglomeração.

Os bairros mais críticos foram Olaria, São Geraldo, Riograndina e Centro. Alguns estabelecimentos receberam notificações, mas também houve aplicação de multas naqueles que já eram reincidentes. Clubes também receberam a equipe de fiscalização e foram interditados parcialmente.

A ação de fiscalização visa conter o avanço do contágio de Covid-19 na cidade e conta com a atuação conjunta da Guarda Municipal, Posturas, Vigilância em Saúde, Polícia Militar, Bombeiros e Ouvidoria. As operações da Força-Tarefa continuam durante toda a bandeira vermelha e as denúncias podem ser feitas através do 153 da Guarda Civil Municipal, 2523-1958 da Vigilância Sanitária ou 99291-9128 WhatsApp da Ouvidoria Geral.