SERVIDORES DA CASA DO TRABALHADOR RECEBEM TREINAMENTO PARA UTILIZAR NOVA FERRAMENTA

 

Publicado em: 22/01/2021 16:10 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maíra Queiroz

Whatsapp

 

Servidores da Casa do Trabalhador recebem treinamento para utilizar nova ferramenta

Recentemente o prefeito Johnny Maycon inaugurou a Casa do Trabalhador junto com governador em exercício Cláudio Castro e, nesta quinta-feira, 21, os servidores do setor receberam treinamento para se informarem sobre o funcionamento da unidade e sobre a utilização da nova ferramenta que será implantada: a EDITE – Estação Digital de Trabalho.

EDITE é uma plataforma prática que oferece habilitação ao seguro-desemprego, acesso a carteira de trabalho digital, consulta e autoencaminhamento a vagas de emprego, consulta a informações de vínculos formais de trabalho (como o CNIS e tempo de serviço voltado para a aposentadoria), serviços de empreendedorismo (Sebrae), além de cursos de qualificação profissional gratuitos e outros serviços. 


O treinamento foi realizado pela Sandra Baptista e Taiane de Souza Garrido Lima, ambas da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. Sandra comentou que o objetivo desta vinda até o município foi explicar para os servidores como eles vão lidar com a plataforma e sobre a forma que é feito o trabalho na Casa do Trabalhador.
“Tudo que diz respeito ao mundo do trabalho, passa pela Casa do Trabalhador. O cidadão, de alguma forma, vai encontrar informação sobre o tema. Seja com uma qualificação, um treinamento ou orientação para montar um currículo. Tudo também com o objetivo de geração de renda.”


Taiane comentou que as vagas são colocadas na EDITE por meio do SINE (Sistema Nacional de Emprego) e que é uma forma prática de unificar diversas informações importantes em um só lugar.
“Esse mecanismo agrega pela facilidade do acesso ao aplicativo e também por ser um prontoatendimento. O cidadão pode fazer uso da EDITE aqui, na Casa do Trabalhador, ou fazer de casa pelo próprio celular, pelo aplicativo da Carteira Digital ou pelo SINE Fácil, que é para facilitar a vida dos colaboradores.” 


O coordenador da Casa do Trabalhador, Rosemberg Cunha Herdy, disse que além da EDITE, da geração de emprego e renda, há a intenção de aumentar as ações e que existe o projeto de qualificação da população, mas, antes, será estudado qual a necessidade dos empresários para adequar a qualificação de quem for assistido pela Casa do Trabalhador, aperfeiçoando o trabalhador para o mercado de trabalho.   

Mudança de horário

A Casa do Trabalhador segue funcionando de segunda a sexta-feira, porém, em horário diferente: de 9h as 17h.
O endereço é Av. Alberto Braune, n° 223, no Centro (antiga Rodoviária Leopoldina).