IPTU 2021 ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE DA PREFEITURA NESTE FINAL DE SEMANA

Publicado em: 20/01/2021 10:13 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

IPTU 2021 estará disponível no site da Prefeitura neste final de semana

Em função da pandemia, Prefeitura orienta população a emitir o carnê, preferencialmente, através do site

A Prefeitura de Nova Friburgo definiu o calendário do IPTU 2021. O carnê será disponibilizado no site da Prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) a partir deste final de semana. Diante do cenário de pandemia, a orientação é para que a população retire, preferencialmente, o carnê através do site a fim de evitar aglomerações na Secretaria de Fazenda. A partir de segunda-feira, dia 25, serão divulgados pontos de atendimento para entrega do IPTU para que, aqueles que não têm acesso à internet, possam fazer sua retirada.

O IPTU 2021 seguirá o mesmo calendário do ano passado, com vencimento da primeira parcela e da cota única no dia 10 de março de 2021 e as demais parcelas para os meses subsequentes até dezembro de 2021. Quem estiver em dia com o IPTU dos anos anteriores e quiser pagar o imposto à vista, terá um desconto de 8%, se for em cota única. O contribuinte que estiver devendo o IPTU até 31 de dezembro de 2020, se pagar à vista até 10 de março de 2021, terá um desconto de 4%.
Aqueles que estiverem em débito com a Prefeitura e quiserem regularizar a situação, terão um desconto de 40% da multa de mora e juros legais mediante pagamento à vista. Os proprietários de imóveis foreiros deverão emitir a guia de pagamento do foro na Prefeitura, já que este pagamento é feito separadamente do IPTU.

“O IPTU, como qualquer outro imposto, é o recurso arrecadado e depositado nos cofres públicos e permite o governo aplicar em políticas públicas voltadas para o bem estar social da população friburguense. Desta forma, pagando o imposto em dia, o contribuinte poderá contar com a melhoria da qualidade de vida, visto que o governo aplicará este recurso em serviços básicos para a população” – enfatizou o secretário municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Hugo Leonardo de Carvalho.