SSUBEA EMITE NOTA DE PESAR PELO OCORRIDO COM O CÃO TODDY

Publicado em: 18/01/2021 09:53 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

SSUBEA EMITE NOTA DE PESAR PELO OCORRIDO COM O CÃO TODDY

A Subsecretaria de bem estar animal, subordinada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e toda a gestão municipal, está consternada com o desfecho do caso do cão da raça husky siberiano Toddy, bem como com a descoberta da existência de um sítio macabro, que servia de matadouro de diversas espécies de animais em Cardinot, o que repudiamos veemente. Nos solidarizamos com os tutores do Toddy e seguimos acompanhando o caso desde o seu desaparecimento e observando de perto as investigações do inquérito.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Luciana Pires, desde o primeiro dia do desaparecimento do Toddy, esteve acompanhando as buscas pelo mesmo. Nas redes sociais, onde atua mobilizando outros protetores e amantes dos animais, ela ofereceu apoio aos tutores do Toddy, lamentou o ocorrido e disponibilizou a equipe jurídica da Secretaria do Meio Ambiente para acompanhar o inquérito que está em curso, afinal há indícios consistentes para uma adequada apuração no caso.

Luciana ressalta também a importância das pessoas denunciarem casos de maus-tratos junto a Polícia Civil, e agradece e parabeniza os policiais que estavam presentes quando averiguaram a denúncia e pelo apoio do Delegado Henrique Pessoa pelo curso deste inquérito. Os agradecimentos foram destinados também à Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-RJ e sua Presidente Elisângela Alcina Faustino Rodrigues, que indicará membros voluntários para o acompanhamento da tramitação do inquérito policial e processo criminal acerca dos fatos.

A nova equipe da Ssubea que já vem atuando incansavelmente desde o dia 04 de janeiro de 2021 com planejamentos e ações e se coloca à disposição da população para ouvi-la e dar direcionamento aos casos recebidos.

Local de funcionamento:
Antiga Rodoviária ao lado da Prefeitura , de segunda a sexta das 9h às 13h
(De acordo com o decreto) para atendimentos “presenciais”.
Ramal via telefonista: 2525-9216