FORMAÇÃO SOBRE ALFABETIZAÇÃO, MOTIVAÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO COM PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 02/06/2023 17:33 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Na tarde desta sexta feira, 02, foi realizada, na sala do Complexo Educacional Paulo Rònai, uma formação com professores do primeiro e segundo ano de escolaridade, com o tema: "Alfabetização, da motivação à sistematização". A coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Cláudia Catrib e sua equipe de Anos Inicias, Mayhara Tavares, Ana Paula Leal, Marcia Guimarães e Cintia Furtado foram as idealizadoras do encontro.

A formação foi dividida em dois momentos. Na parte da manhã com professores do turno diurno e na parte da tarde com os professores do turno vespertino. Durante o encontro, a equipe da coordenação dos Anos Iniciais da Secretaria Municipal de Educação, dividiu os professores presentes em pequenos grupos, onde foram realizadas diversas atividades e dinâmicas, voltadas para propostas dos jogos com livros infantis.

O objetivo da formação foi de instrumentalizar os professores de 1⁰ e 2⁰ anos com novas perspectivas de aplicação pedagógica da motivação até a sistematização na sala de aula.