REUNIÃO DISCUTE O PLANO DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA

Publicado em: 30/05/2023 15:55 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Daniele Eddie

REUNIÃO DISCUTE O PLANO DE MOBILIDADE E ACESSIBILIDADE URBANA

A Prefeitura de Nova Friburgo recebeu nesta segunda-feira, 29, para uma reunião,  representantes da empresa contratada para realizar o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (PMAU). O objetivo do encontro foi debater o diagnóstico desta primeira parte de estudos contratados pelo Município. O prefeito Johnny Maycon e o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato Souza, estavam presentes.

O PMAU é um instrumento de planejamento de ações de curto, médio e longo prazos. O objetivo principal é orientar para que as ações e investimentos estejam de acordo com a visão da cidade.

Em Nova Friburgo, o PMAU está sendo realizado em quatro etapas. A primeira foi concluída neste momento, com a realização do diagnóstico. Agora será iniciada a segunda parte, com amplo debate e audiências públicas.

O intuito é que todo o estudo e soluções sejam entregues até setembro, para que após esse momento, o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Urbana dê o norte para todas as ações referentes ao trânsito de Nova Friburgo.

PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA SERÁ REALIZADA NESTA QUARTA-FEIRA

A primeira audiência pública referente à elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana será promovida nesta quarta-feira, 31 de maio, a partir das 19h, no auditório do Complexo Educacional Nossa Senhora das Graças, em Olaria.

A audiência pública se destina a garantir a participação popular no processo de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, bem como dar publicidade às informações relativas ao seu andamento, em cumprimento aos artigos 70 e 691 da Lei Orgânica e demais legislações correlatas.

Cabe destacar que a participação dos diversos setores da sociedade garantirá a colaboração e maior eficiência ao que se destina o estudo relacionado à mobilidade e acessibilidade urbana, permitindo alcançar metas e diretrizes que se aproximam da real necessidade de Nova Friburgo.

Além disso, o Município abriu uma consulta pública virtual para receber colaboração popular por meio de um formulário on-line, que pode ser acessado por qualquer cidadão, na página principal do site da Prefeitura – www.novafriburgo.rj.gov.br (disponível apenas via desktop).