VACINA CONTRA A COVID: TODOS ACIMA DOS 18 ANOS DEVEM RECEBER A DOSE DA BIVALENTE

 

Publicado em: 26/05/2023 15:51 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINA CONTRA A COVID: TODOS ACIMA DOS 18 ANOS DEVEM RECEBER A DOSE DA BIVALENTE

A bivalente é a dose contra a covid-19 mais atualizada, principalmente no combate de cepas e variantes do vírus. A orientação é que essa vacina seja aplicada em todos com mais de 18 anos, que receberam a primeira ou a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. 

Essa vacina será anual e substituirá o esquema de doses de reforço. As vacinas de quarta e quinta dose foram retiradas da divulgação já que esses imunizantes são substituídos pela aplicação da bivalente. 

A bivalente, assim como as primeiras e segundas doses, estão disponíveis de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Friburgo. E nas Estratégias de Saúde da Família de Amparo, Nova Suíça, Varginha, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Lumiar, São Pedro da Serra, Olaria I, Olaria II, Olaria lll, Riograndina, Terra Nova, Stucky, Vargem Alta, na quarta-feira, 31. 

Em relação às crianças, a primeira, segunda e terceira doses continuam na próxima semana. Na quarta-feira, 31, a campanha pediátrica ocorre nas salas de vacina do Suspiro, Cordoeira, Olaria, Conselheiro Paulino e São Geraldo.


Imagens