SAÚDE NA ESCOLA: TERCEIRA ESCOLA DE AMPARO RECEBE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em: 29/03/2023 17:36 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SAÚDE NA ESCOLA: TERCEIRA ESCOLA DE AMPARO RECEBE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na última terça-feira, 28, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram no Colégio Municipal de Educação Infantil Gilcely Barrada Canto, que fica em Amparo, com o programa ‘’Saúde na Escola’’.

A ação contou com a presença de equipes intersetoriais do SUS, como da Vigilância em Saúde, da Estratégia de Saúde da Família do bairro e de estagiários da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Foram realizadas diversas atividades, como, a antropometria dos alunos, que verifica as medidas e dimensões dos membros do corpo humano. Ainda foram verificadas as cadernetas vacinais, conferindo se a imunização dos pequenos está em dia. Orientações acerca de higiene e manutenção da saúde também foram realizadas com todos da escola.

Os professores da unidade também receberam as assistências em relação a prevenção de violência, principalmente em relação às mulheres, e conscientização sobre os riscos do tabagismo, encaminhando os casos de fumantes aos profissionais do programa ‘’Tragar Saúde’’.