CÔNSUL DA ALEMANHA VISITA NOVA FRIBURGO

Publicado em: 28/03/2023 17:47 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

CÔNSUL DA ALEMANHA VISITA NOVA FRIBURGO

O Cônsul Geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Sr. Dirk Augustin, participou de uma reunião nesta terça-feira, 28, no Palácio Barão de Nova Friburgo, onde foi recebido pelo prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito, Serginho, parte da sua equipe de secretários e representantes da Câmara Municipal. Foi um encontro muito proveitoso, no qual o passado, o presente e o futuro do município estiveram em pauta.

Esta foi a primeira visita do Cônsul à Nova Friburgo. Ele veio a convite do Centro Cultural Teuto Friburguense, por intermédio de seu presidente, Edmilson Schneider, para conhecer a cidade e o planejamento para as celebrações pelo bic entenário da imigração alemã.

Os representantes do Município apresentaram as diversas potencialidades locais e debateram aspectos importantes para o desenvolvimento, baseados em modelos que são referência na Alemanha, que indiscutivelmente é uma das maiores potências globais, fonte de inspiração para todos nós.

A história de Nova Friburgo, que conta com uma forte participação do povo alemão, sendo a primeira cidade a receber imigrantes daquele país, também esteve em pauta ao longo do encontro. Os alemães são um dos dez povos formadores e tiveram importância determinante na construção da identidade do município, que hoje detém uma rica herança histórica e cultural que se estende na arquitetura, gastronomia e indústria.

No próximo ano, inclusive, a imigração alemã em Nova Friburgo completará 200 anos. Por isso, também ao longo da visita, foram abordados diversos aspectos das celebrações desta importante data e, além disso, estreitados laços para que o evento, que promete ser um grande sucesso.

“É sempre uma imensa satisfação receber uma autoridade de uma das nossas colônias e poder debater assuntos pertinentes ao nosso município”, destacou o prefeito, Johnny Maycon.