MAIS DE 32 MIL RESIDÊNCIAS FORAM VISITADAS EM 2023 PARA CONTROLAR E PREVENIR O MOSQUITO DA DENGUE

 

Publicado em: 28/03/2023 17:40 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

MAIS DE 32 MIL RESIDÊNCIAS FORAM VISITADAS EM 2023 PARA CONTROLAR E PREVENIR O MOSQUITO DA DENGUE

O número de visitas domiciliares em Nova Friburgo continua crescente, graças aos trabalhos das equipes de combate a endemias da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. De janeiro até 28 de março, 32.356 residências foram visitadas no município. 

Se for comparado com o mesmo período do ano anterior, o número sextuplicou. Na época, 3.616 visitas foram realizadas. Esse número foi crescendo ao decorrer dos meses, com o ingresso de mais agentes de combate a endemias no município. O número foi ampliado de nove para 35. 

Os resultados dos novos profissionais na Secretaria Municipal de Saúde foram imediatos e têm sido cada vez mais nítidos. Os dados mostram que, no segundo semestre de 2022, em média, dez mil casas da cidade receberam os agentes por mês. 

Em relação aos casos confirmados, até a última semana, 14 pacientes foram diagnosticados com dengue em Nova Friburgo. Durante o último ano, 101 positivos foram registrados. O objetivo das visitas é diminuir a incidência do aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses, como dengue, chikungunya e zika.