SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO SERÁ REALIZADA DE 02 A 06 DE ABRIL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

 

Publicado em: 28/03/2023 17:36 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

SEMANA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO SERÁ REALIZADA DE 02 A 06 DE ABRIL COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará, entre os dias 2 e 6 de abril, a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo em Nova Friburgo para promover a informação e combater o preconceito que afeta a vida das pessoas com transtorno do espectro autista e suas famílias. 

Durante toda a programação, serão oferecidas diversas atividades, informações e outras ações. Para abrir esta Semana de Conscientização sobre o  Autismo, será realizado no dia 02/04, das 9h às 13h, em frente a sede da Prefeitura de Nova Friburgo, a edição especial do Domingo de Lazer. O evento também conta com  a realização das Secretarias Municipais de Esporte e Cultura. 

No dia 04/04 das 13h às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, será oferecida uma palestra com a professora doutora Viviane Lione (UFRJ) com o tema: “O papel da família no desenvolvimento da pessoa com autismo”.

Já no dia 05/04, às 18h, acontecerá uma Sessão Solene para a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA com o lançamento da CIPTEA: “Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista”. E para encerrar, no dia 06/04 será realizada, às 15h,  a Caminhada Azul, com concentração na Estação Livre.

A Semana Municipal da Consciência sobre o Autismo em Nova Friburgo foi instituída pela Lei Municipal nº 4.681/2019, com a finalidade de disseminar informações sobre o tema autismo e diversas atividades destinadas à familiares de crianças autistas, educadores e comunidade em geral. 

Participe dessa importante Semana! Aprender é o primeiro passo para compreender.


Imagens