PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DO II ENCONTRO DE INOVAÇÃO NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

 

Publicado em: 20/03/2023 17:33 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DO II ENCONTRO DE INOVAÇÃO NA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Serviços Públicos, participou na última sexta-feira, 17 de fevereiro, do II Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos - Conecta Friburgo-Rio Rodada 2, na cidade do Rio de Janeiro.

O subsecretário de Preservação, Licenciamento, Monitoramento e Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Rafael Cariello, a bióloga da Secretaria de Meio Ambiente, Tatiana de Araujo e a engenheira Florestal da Secretaria de Serviços Públicos, Daniele de Carvalho, estiveram presentes no encontro. 

Esta segunda rodada promoveu mais um ciclo de debates e trocas de experiências, oportunizando o fortalecimento e consolidação de iniciativas, projetos e negócios relativos ao setor. Na ocasião, foram realizadas duas dinâmicas, divididas em dois grupos. O primeiro grupo voltado para o setor público e o outro para o setor privado. Os grupos também se reuniram para discutir as divergências e convergências relacionadas ao tema.  

O encontro teve como objetivo a discussão e troca de experiências relacionadas à gestão de resíduos sólidos, abordando temas relevantes como: educação ambiental, gestão integrada, conexão entre atores e setores e sobre a responsabilidade compartilhada dos resíduos sólidos.

A Rodada 1 ocorreu em novembro de 2022, no distrito de Lumiar, onde foi abordada a problemática ambiental relacionada com a atividade turística presente no distrito.


Imagens