EM PARCERIA COM A ENERGISA, 846 LÂMPADAS DAS UNIDADES DE SAÚDE FORAM SUBSTITUÍDAS

 

Publicado em: 16/03/2023 17:15 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

EM PARCERIA COM A ENERGISA, 846 LÂMPADAS DAS UNIDADES DE SAÚDE FORAM SUBSTITUÍDAS

Na tarde desta quinta-feira, 16, uma placa em homenagem ao Projeto de Eficiência Energética da Energisa, referente a 2022, foi entregue no Centro Cultural ao prefeito Johnny Maycon e secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano. Também estiveram presentes o diretor presidente da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e representantes de instituições friburguenses, como Casa Madre Roselli e Associação Pestalozzi. 

O projeto permitiu a reestruturação do sistema de iluminação, refrigeração e condicionamento ambiental de 13 unidades de saúde de Nova Friburgo, dentre elas, as UBS do Suspiro, Conselheiro Paulino, Cordoeira, Olaria, as Estratégias de Saúde da Família de Stucky, Conquista, Campo do Coelho, Nova Suiça, Olaria 1 e 2, Varginha e o Hemocentro Regional de Nova Friburgo.  

Ao todo, 846 lâmpadas da Secretaria Municipal de Saúde foram trocadas por LED. Nove refrigeradores e quatro aparelhos de ar-condicionado também foram instalados. Com um investimento de aproximadamente R$115 mil, os novos equipamentos permitirão uma economia de energia de quase 27 megawatt-hora por ano.


Imagens