SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA 232 CIRURGIAS EM FEVEREIRO

Publicado em: 13/03/2023 10:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA 232 CIRURGIAS EM FEVEREIRO

As equipes do Hospital Municipal Raul Sertã realizaram 232 cirurgias na unidade, em fevereiro de 2023. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que 177 foram eletivas, ou seja, pacientes que estavam em fila de espera.

Desde que o novo centro cirúrgico foi inaugurado, em dezembro de 2021, mais de 3.000 procedimentos foram realizados até o último mês de 2023 dentro do Raul Sertã. Com esse ambiente, novas intervenções puderam ser implementadas, como a videolaparoscopia, a cirurgia por vídeo.

Nesta sexta-feira, 10, por exemplo, a primeira cirurgia de retirada de tumor do intestino grosso, por meio dos equipamentos de vídeo, foi realizada no Hospital. É a primeira vez que um paciente passa por essa operação na rede pública de saúde de Nova Friburgo. Na próxima semana, há mais pacientes que realizarão esse tipo de procedimento, dando continuidade no serviço e diminuindo as filas.