PREFEITURA IMPLEMENTA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA TRATAMENTO EM UNIDADES CREDENCIADAS

 

Publicado em: 01/02/2023 18:25 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PREFEITURA IMPLEMENTA TRANSPORTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA TRATAMENTO EM UNIDADES CREDENCIADAS


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, implementou em Nova Friburgo o CONDUZ, programa que oferece transporte especializado a pessoas com deficiência ou dificuldade de mobilidade para atendimento em unidades de referência dentro do município. O objetivo é oferecer o suporte de locomoção com segurança e conforto para quem realiza tratamento contínuo em estabelecimentos de reabilitação. 

O serviço é oferecido para quem está credenciado previamente nesses locais que oferecem a assistência, como a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE), Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (AFAPE) e outros. Para isso, a gestão pública adquiriu quatro carros, com até sete vagas, devidamente adaptados para as necessidades. 

Para ter acesso ao CONDUZ é necessário levar alguns documentos na Central de Transporte, que fica localizada no pátio do Hospital Municipal Raul Sertã. Dentre as exigências estão: laudo médico, relatório de acompanhamento da instituição, identidade original e xerox, cartão do SUS e comprovante de residência.


Imagens