QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: CEVEST ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 20/01/2023 18:38 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: CEVEST ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM NOVA FRIBURGO

Uma boa capacitação é essencial para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho ou se qualificar na empresa em que atua. Com o intuito de atender às demandas de empresas, em especial no setor de confecções, o Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (CEVEST), setor vinculado à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissionalizante e Superior, está abrindo novas turmas para os cursos gratuitos de capacitação. As inscrições acontecem de forma permanente e, conforme novas turmas são abertas, os inscritos são chamados.

O Centro já formou cerca de 23 mil alunos. Os cursos são ministrados no próprio Cevest, por instrutores qualificados, nos horários da manhã (8h às 12h), tarde (13h às 17h) e noite (18h às 22h). Neste ano, o Centro ampliou a oferta de disciplinas e acrescentou sete novas qualificações: Costura Criativa (Artesanato); Costura Fitness; Desenho de Figurino de Carnaval; Desenvolvimento de produtos de Moda em Moulage; Ficha Técnica; Oficina de Mesa Posta e Oficina de Bonecas. 

Os(as) candidatos(as) devem ter idade mínima de 16 anos. Para se inscrever, basta acessar cevest.pmnf.rj.gov.br ou comparecer à Secretaria de Ciência e Tecnologia, localizada na Av. Alberto Braune, nº 223 - Centro (2º piso da antiga rodoviária), de segunda à sexta-feira. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2525.9145.

Cevest – desde 2005, formando profissionais e abrindo horizontes! 

Cursos Oferecidos:
* Costura Íntima
* Costura Criativa (Artesanato)
* Costura Plana
* Costura Fitness
* Corte Industrial
* Controle de Qualidade
* Criação e desenvolvimento de Coleção
* Desenho de Moda
* Desenho de Figurino de Carnaval
* Desenvolvimento de produtos de Moda em Moulage
* Ficha Técnica
* Ilustração de Desenho de moda
* Modelagem Infantil
* Modelagem Íntima
* Modelagem Fitness
* Modelagem Plana
* Modelagem Modinha
* Artesanato (Aproveitamento de Aparas)
* Bolsa Ecobags (Artesanato)
* Oficina de Mesa Posta
* Oficina de Bonecas


Imagens