SSUBEA PARTICIPA DO II FÓRUM INTERMUNICIPAL DE GESTORES DA PROTEÇÃO ANIMAL DO ESTADO

 

Publicado em: 25/11/2022 16:20 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Ana Clara Gravino

Whatsapp

 

SSUBEA PARTICIPA DO II FÓRUM INTERMUNICIPAL DE GESTORES DA PROTEÇÃO ANIMAL DO ESTADO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, participou, nesta semana, do II Forúm Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal do Estado, na cidade do Rio de Janeiro. A subsecretária do Bem-Estar Animal, Elisângela Rodrigues, esteve presente no encontro. 

O evento, sediado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) da Prefeitura do Rio de Janeiro, oportunizou a troca de experiências de gestão e políticas públicas específicas com representantes que integram o grupo dos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Niterói, Duque de Caxias e Macaé. Assuntos como legislação municipal, programas de bem-estar, educação animal e combate aos maus-tratos estiveram em pauta. 

“Estou muito feliz em ter participado do II Fórum Intermunicipal de Gestores da Proteção Animal. Trocamos muitas ideias e informações enriquecedoras para serem planejadas e colocadas em prática na nossa cidade, em prol da causa animal. Porém, é preciso destacar que a proteção animal também depende da conscientização da população. Afinal, os animais são seres vivos que sentem, sofrem e têm vontade de viver”, destacou a subsecretária.


Imagens