DE ACORDO COM DADOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, NENHUMA CRIANÇA NASCEU COM HIV EM NOVA FRIBURGO ATÉ SETEMBRO DE 2022

Publicado em: 06/10/2022 17:26 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Pelo 13º ano consecutivo, Nova Friburgo não registra crianças nascidas no município com HIV. Isso porque, segundo o Ministério da Saúde, até outubro de 2022, a cidade permanece com os dados zerados.

Esse cenário é fruto do trabalho do Programa Municipal IST/Aids/Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde, com trabalhos no campo da prevenção, conscientização e na atuação através da testagem, consultas e distribuição de preservativos.

Por exemplo, somente em setembro deste ano, 392 atendimentos - médico, psicológico e com enfermagem - foram realizados, mais de 14.700 camisinhas distribuídas, 29 fórmulas lácteas fornecidas e 1.031 testes realizados na rede pública de saúde. ‘’Os números mostram um trabalho de qualidade para todos os friburguenses’’, disse a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano.