ALUNOS DA E.M. SANTA PAULA FRASSINETTI REALIZAM O PROJETO MAEM

Publicado em: 05/08/2022 17:39 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ALUNOS DA E.M. SANTA PAULA FRASSINETTI REALIZAM O PROJETO MAEM

Nessa sexta-feira, 05, estudantes da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no Paissandu, expuseram suas obras de arte inspiradas no projeto MAEM (Movimento de Arte das Escolas Municipais). Com o retorno das aulas presenciais, o programa foi retomado, conforme previsto anualmente no calendário de atividades pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo. O MAEM deste ano traz como tema principal o centenário da Semana de Arte Moderna, comemorado em 2022 sendo, inclusive, um marco importante para a cultura do país.

Durante o período de maio a agosto de 2022, foram elaborados trabalhos pelos estudantes que serão apresentados e expostos em eventos nas Unidades Escolares, assim como apresentações e outras atividades que os docentes organizaram com suas turmas.