ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DO SEBRAE

Publicado em: 04/08/2022 17:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DO SEBRAE

O Sebrae realizou, em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), a Semana do Turismo em escolas da rede municipal. Dentro do projeto, um concurso de desenho para alunos do 5º ano e de fotografia para estudantes do 9º ano foi realizado. Nessa quarta-feira, 3, foi realizada a premiação na sede do Sebrae, no Espaço Arp. Os trabalhos deveriam exibir elementos obtidos somente do distrito onde a escola está localizada.

Fernanda Gripp, coordenadora regional do Sebrae - Região Serrana, comentou a iniciativa. "O Sebrae sempre se preocupa muito com essa questão da educação dos nossos jovens e crianças porque a gente preza muito pela questão do empreendedorismo. Com isso, a gente trouxe para a Semana do Turismo essa sensibilização, de levar o turismo e sua importância para as escolas. A gente agradece a Secretaria Municipal de Educação e a todos os diretores e escolas pela parceria, foi muito produtiva e tivemos muitos resultados. Estamos muito felizes".

Resultado final dos concursos:
Alunos do 5º ano (desenho):
1º lugar: Ana Julia Ferrari Bastos (E. M. Hermenegildo Gripp - Amparo);
2º lugar: Maria Clara Soares Mota (E. M. Acyr Spitz - Lumiar);
3º lugar: Yasmim da S. S. Meier (E. M. São Pedro da Serra - São Pedro da Serra).

Alunos do 9º ano (fotografia):
1º lugar: Paulo Victor Tardinha (CEFFA Flores de Nova Friburgo - Vargem Alta);
2º lugar: Lays de Paula Macário Silva (CEFFA Rei Alberto I - Salinas);
3º lugar: Yasmim Rosa (E. M. Tiradentes - Amparo).