FESTIVAL DA ARTE CAPOEIRA SERÁ REALIZADO EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 01/08/2022 17:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

FESTIVAL DA ARTE CAPOEIRA SERÁ REALIZADO EM NOVA FRIBURGO

O Festival Capoeira Team 2022 está com a realização programada para o próximo fim semana, dias 6 e 7 de agosto, em dois lugares de Nova Friburgo: na Praça Dermeval Barbosa Moreira e no Espaço Arp. A promoção é Instrutor Cobaia, com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Cultura e Esportes e Lazer.

A programação prevê o início do evento com treino em dois horários, às 8h e 10h30, no sábado, 6, no Espaço Arp, situado na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, no Centro. Para as 15h, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, estão previstos aulão e roda, e uma hora depois, batizado e troca de cordas. No domingo, 7, às 9h, haverá treino e roda no Espaço Arp.

A Capoeira Team é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo a difusão da cultura brasileira através da capoeira. Seu exercício é um forte instrumento de integração social, pois trabalha com todas as classes e possibilita a recuperação da cidadania.

Nova Friburgo é representada por Leonardo de A. Sá – Instrutor Cobaia, que há 12 anos trabalha em projetos de capoeira nas comunidades com crianças, adolescentes e melhor idade.

O objetivo desse evento é promover ações que fortaleçam a integração social, aprendizado, elevar o nível técnico dos participantes e contribuir para autoestima dos alunos, trazendo para Nova Friburgo mais de cem capoeiristas.

Os convidados contarão com mostras de vídeos, atividades infantis, aulas, show de capoeira com capoeiristas de várias cidades, estados e países, além da tradicional troca de graduação e apresentações culturais.

Mais informações pelos telefones (22) 2525-9198 e 2525-9199, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo.