ALUNOS DA EJA REALIZAM EXPOSIÇÃO DE PROJETO NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 30/06/2022 19:11 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

ALUNOS DA EJA REALIZAM EXPOSIÇÃO DE PROJETO NA PRÓXIMA SEMANA

Estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), dos anos iniciais e finais da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, farão a exposição do projeto com o tema "Bordando Bilhetes, Cartas, Poesias... O que Vi da Vida e o que Ainda Quero Ver" na próxima semana. A abertura da exposição será do dia 04, segunda-feira, às 18h30, e perdurará até o dia 10 de julho, domingo, no Cadima Shopping.

Ao todo, 15 unidades escolares estão participando. O projeto foi elaborado pelas orientadoras pedagógicas da EJA, Janaína Fragoso Fernandes da Rocha e Luciana Tassi Lopes de Carvalho Baptista. As coordenações das fases iniciais e finais auxiliaram na correção e seleção dos textos que serão expostos.

A coordenadora e professora da EJA, Edmea Thurler Raymundo, explicou que o trabalho é baseado no livro "A menina que bordava bilhetes", de Lenice Gomes. "O objetivo do projeto é propiciar aos professores e alunos a possibilidade de explorarem, de acordo com a realidade a qual estão inseridos, a linguagem oral e escrita, a criatividade, imaginação e a exploração da realidade vivida nos últimos tempos, partindo do princípio que a sala de aula e a escola são espaços de vivência, experimentação e construção do processo de aprendizagem."