SEBRAE LEVA "SEMANA DO TURISMO" ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 29/06/2022 18:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

SEBRAE LEVA "SEMANA DO TURISMO" ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA FRIBURGO

O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Nova Friburgo, está realizando a Semana do Turismo, incluindo visitas às escolas municipais localizadas em distritos considerados turísticos. A ideia é falar sobre o valor do turismo local, suas experiências, sustentabilidade e encantamento. Além disso, um concurso de desenhos e fotografias, intitulado “Atrativos dos Distritos Turísticos de Nova Friburgo", também será apresentado aos alunos.

O Sebrae e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) promovem também o concurso de fotografia e desenho que tem como objetivo fomentar, reconhecer e premiar o “olhar” dos alunos dos 5º e 9º anos dos distritos turísticos que melhor representa a sua localidade no cenário do turismo de Nova Friburgo, valorizando o patrimônio cultural material e imaterial do município, bem como suas paisagens. Os trabalhos deverão exibir elementos obtidos somente do distrito onde a escola está localizada. O período das inscrições será de 1° a 8 de julho, pela unidade de ensino. Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora composta por membros da Acianf, do Sebrae e do Conselho Jovens Empresários.

O resultado final oficial dos melhores trabalhos de cada ano e de cada escola será divulgado no dia 14 de julho. Todos os vencedores receberão certificado de reconhecimento e divulgação dos trabalhos. Após a premiação por escola, os primeiros colocados de cada unidade de ensino serão avaliados para a premiação final no âmbito municipal. Serão reconhecidos três colocados por ano. Estes receberão uma premiação especial, relacionada ao destino turístico de Nova Friburgo.