PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DA SEMANA DO TURISMO 2022

Publicado em: 22/06/2022 15:03 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF

PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO PARTICIPA DA SEMANA DO TURISMO 2022

Evento é promovido pela Acianf entre os dias 27 e 29 de junho

A Semana do Turismo 2022 será presencial e oferece muitas novidades para este ano. A programação será dividida entre palestras de capacitação no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Walking Tour (passeios guiados, realizados a pé) pelo centro histórico de Nova Friburgo, concurso de fotografia com o tema “Patrimônio Histórico Cultural de Nova Friburgo” e urban hacking (revitalização de espaço público) da Rua Portugal.

A Semana do Turismo 2022 tem como objetivo principal capacitar profissionais de segmentos ligados direta ou indiretamente ao trade turístico de Nova Friburgo, como recepcionistas de hotel, atendentes de loja, e pessoas que tenham contato com os turistas que visitam Nova Friburgo de forma geral.

Outra ideia é difundir informações sobre a atividade turística, apresentar as interfaces entre turismo e cultura e refletir sobre as formas da gestão do turismo, incentivando a troca de experiência e conhecimento na área, além de divulgar os equipamentos e atrativos turísticos da cidade de Nova Friburgo, promovendo a sensibilização local da importância do turismo como atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, assegurando o desenvolvimento local sustentável.

O público-alvo esperado são empreendedores e trabalhadores do setor, em especial da hotelaria e gastronomia, taxistas, estudantes de turismo e de áreas afins, agentes de viagem, guias de turismo, policiais civis e militares, comerciários, proprietários de bancas de revistas, guardas municipais e comunidade em geral.

A inscrição, para obter o certificado de participação, poderá ser realizada até o dia 26 de junho de 2022, através do site oficial do evento: https://materiais.acianf.com.br/semanadoturismo2022 e também pelo site da Acianf.

A Acianf realiza a Semana do Turismo 2022 contando com importantes e estratégicas parcerias do Sebrae, Senac, Sincomércio, Espaço ARP, Estácio, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Nova Friburgo; Cefet, Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, TV Zoom, Cadima Shopping, Ascigtur e Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias municipais de Turismo, Cultura e Educação, além da Fundação Dom João VI.

Mais informações sobre a Semana do Turismo pelo telefone e WhatsApp (22) 99941-7521.

Programação Oficial - Semana do Turismo 2022
DIA 27/06  - segunda-feira
Local: Acianf
9h - Abertura do evento;
9h15 - Gestão de atendimento ao cliente para o setor de turismo - Indiara Bender;
10h30 - Turismo, Realidade Virtual e as possibilidades do Metaverso - Cefet - Ambrozio Queiroz;
12h - Encerramento

Local: Sebrae
14h às 17h - Oficina Cervejeira:
O segredo para vender mais cervejas artesanais - Sergio Paiva

DIA 28/06 - terça-feira
Local: Acianf
9h – Abertura do evento;
9h15 – Lançamento do programa ¨Turistando¨ - TV Zoom;
9h30 -  Rio InterTur - Feira Rio Interior de Turismo: A valorização do turismo no interior do estado, com Renan da Silva Alves, secretário de Turismo, e Edson Biá, presidente do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau;
11h - Turismo de Experiência: o tempo que faltava no  meu restaurante,  com Wania Monnerat (Sebrae) e Vania Baddini (Restaurante Donna Te);
12h30 - Encerramento

DIA 29/06 - quarta-feira
Local: Rua Portugal
13h30 às 17h30 - Testes vocacionais da Universidade Estácio;
14h - Walking Tour Centro Histórico - Contemplará as principais praças da cidade: Praça do Suspiro, Praça Getúlio Vargas e a Praça Dermeval Barbosa Moreira, com diversas atrações pelo caminho
Local de encontro: Praça do Suspiro;
14h - Walking Tour - Nova Friburgo Country Clube, além de conhecer as curiosidades do Espaço Arp e a Igreja Luterana, conhecida por ser a mais antiga comunidade luterana do Brasil e da América Latina.
Local de encontro: Entrada do Nova Friburgo Country Clube;
15h30 - Premiação Concurso Fotográfico;
16h às 17h30  - Programação musical - Tatila Krau;
18h  - Encerramento.

27 e 28 de junho
Turismo que Encanta!
Sensibilização nas escolas municipais de Nova Friburgo (cronograma 6º ao 9º anos)