NOVA FRIBURGO COMEMORA 204 ANOS COM DESFILE CÍVICO-MILITAR NO DIA 16

Publicado em: 10/05/2022 19:12 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

NOVA FRIBURGO COMEMORA 204 ANOS COM DESFILE CÍVICO-MILITAR NO DIA 16

Na próxima segunda-feira, 16, Nova Friburgo completa 204 anos. Além do carnaval fora de época, transferido para o período entre os dias 13 e 16, justamente para coincidir com o aniversário da cidade, a data será comemorada com o tradicional desfile cívico-militar na Avenida Alberto Braune, que não era realizado há dois anos devido à pandemia do novo coronavírus. A concentração dos integrantes das diversas entidades participantes será nas imediações da prefeitura. Às 8h haverá o hasteamento de bandeiras na panóplia situada em frente à sede do governo municipal, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda Campesina Friburguense. Logo após, o prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho e demais autoridades se deslocam para o palanque oficial, onde acompanharão o desfile.

A exemplo dos anos anteriores, o desfile terá dois blocos. O primeiro terá à frente a banda Campesina Friburguense e o Tiro de Guerra, instituição do Exército Brasileiro, seguindo-se outras instituições militares e civis, sendo encerrado pela banda Euterpe Friburguense. O segundo bloco terá representações de escolas e associações exclusivamente civis, sendo encerrado por um grupo de garis, que comemoram o seu dia também neste 16 de maio.

Confira em anexo a ordem de todo o desfile.