PREFEITO JOHNNY MAYCON PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA PATRULHA ESCOLAR

Publicado em: 09/05/2022 18:23 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz e Anderson Frez

PREFEITO JOHNNY MAYCON PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O PROGRAMA PATRULHA ESCOLAR

O prefeito Johnny Maycon esteve, junto à secretária de Educação, Caroline Klein, na reunião sobre o Programa Patrulha Escolar e Proteção à Criança e ao Adolescente, nesta segunda-feira, 09, no Colégio Estadual Dr. Galdino do Valle Filho, no Centro. O programa Patrulha Escolar, implementado pelo Governo do Estado, é composto por equipes da Polícia Militar capacitadas para atuarem de forma participativa com a comunidade escolar. Na ocasião, foram convidados para participarem gestores de escolas municipais e estaduais.

A Polícia Militar contará com telefones específicos, disponíveis para recebimento de ligações e mensagens através de aplicativos, e manterá contato direto entre os gestores das unidades de ensino com os policiais responsáveis pelo atendimento em cada área. Além disso, os militares utilizarão viaturas caracterizadas com faixa dourada na lateral, e no uniforme, braçais específicos com o emblema do projeto.

O programa está inserido na proposta de um novo modelo de polícia de proximidade, no qual equipes estarão instruídas a receber informações sobre problemas com os alunos fora do ambiente escolar, em esferas familiares e residenciais, e assim auxiliando na resolução das questões, acionando inclusive as demais instâncias pertinentes (sejam elas delegacias especializadas ou poderes do Judiciário).

O prefeito Johnny Maycon comentou sobre o projeto. "Esse é um importante programa para Nova Friburgo e para a proteção das nossas crianças, reforçando ainda mais o posto de um dos municípios mais seguros do Estado. Não temos dúvidas de que será um sucesso e ampliado para atender ainda mais as unidades escolares, somando esforços com a Ronda Escolar e demais programas de segurança como o CPROEIS e o Segurança Presente, que estamos perto de implantar no município."