LAVADORA ULTRASSÔNICA É INSTALADA NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

Publicado em: 09/05/2022 17:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

LAVADORA ULTRASSÔNICA É INSTALADA NO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo instalou a lavadora ultrassônica no Hospital Municipal Raul Sertã nesta segunda-feira, 09. Esse é um equipamento utilizado para automatização da limpeza para materiais delicados e importantes na atividade hospitalar.

A limpeza ultrassônica funciona através de ondas sonoras de alta frequência transmitidas através do líquido para limpar a superfície das peças imersas. Antes, os materiais eram lavados manualmente seguidos para autoclave e agora, com a nova lavadora, será possível ter um procedimento mais automatizado e rápido.

Além disso, com essa nova instalação, fica mais próxima a possibilidade de realizar cirurgias por meio de vídeo, já que as videocirurgias demandam o uso da lavadora ultrassônica para limpar os aparelhos desse tipo de procedimento.

Com a finalidade de executar esse tipo de cirurgia no Hospital, a Secretaria Municipal de Saúde está em trâmite para a aquisição de CO2, item também necessário para a realização da videocirurgia.