VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É REALIZADA EM CRIANÇAS E PESSOAS COM MAIS DE 5 ANOS DO GRUPO PRIORITÁRIO

 

Publicado em: 06/05/2022 19:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É REALIZADA EM CRIANÇAS E PESSOAS COM MAIS DE 5 ANOS DO GRUPO PRIORITÁRIO

Confira o grupo que pode se vacinar nesta semana

Dando prosseguimento ao plano de vacinação contra a Gripe em Nova Friburgo, na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde ampliará a imunização. Além das crianças de 06 meses até 04 anos, 11 meses e 29 dias, as pessoas com mais de 5 anos do grupo prioritário poderão receber a dose contra a Influenza.

O grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde consiste em: Idosos, povos indígenas, professores, força de segurança e salvamento, forças armadas, pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas.

A vacinação será feita em duas etapas. Nas salas de vacina, a campanha ocorre para as crianças menores de cinco anos de idade. Já para quem está acima desta faixa etária, a imunização será feita de segunda a sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, o PASTÃO, em Conselheiro Paulino; no Posto de Saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria; na UBS/ESF de São Geraldo e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a UERJ, no bairro Lagoinha.

E na terça-feira, 03, nas Estratégias de Saúde da Família dos bairros: Cordoeira, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar, São Pedro da Serra, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, São Lourenço, Olaria (I, II) Riograndina, Varginha, Nova Suíça e Amparo.


Imagens