NOVA ESCOLA MUNICIPAL SERÁ IMPLANTADA NA LOCALIDADE DE RIO BONITO

Publicado em: 21/01/2022 18:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

NOVA ESCOLA MUNICIPAL SERÁ IMPLANTADA NA LOCALIDADE DE RIO BONITO

Mais um importante passo foi dado para a educação friburguense. A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, desapropriou o imóvel que funcionava, anteriormente, como a Pousada Cabritinha, na localidade de Rio Bonito. No espaço, será instalada uma escola, objetivando atender uma demanda antiga dos moradores. Nesta sexta-feira, 21, estiveram o prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho, a Secretária de Educação Caroline Klein e o Vereador Carlos Schuab, visitando as futuras instalações.

O espaço irá funcionar já no ano letivo de 2022 e reunirá alunos e profissionais de outras duas escolas municipais: a Nossa Senhora de Nazareth e a Professora Alair Campos Ouverney, ambas na mesma comunidade. A transferência trará mais espaço, conforto, com melhores condições de trabalho e ensino para toda a comunidade escolar. Para isso, a unidade passará por algumas intervenções necessárias de adequações estruturais.

O prefeito Johnny Maycon, além de comentar sobre a importância da melhoria da qualidade para alunos e profissionais, fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

“É muito gratificante saber que um local que funcionou durante muitos anos uma pousada, servirá como uma instituição de formação educacional. Agradeço e parabenizo a secretária Caroline Klein e todos da Secretaria Municipal de Educação pela intensa dedicação e trabalho incansável e impecável em favor do futuro de nossas crianças.” – concluiu o prefeito.