PREFEITURA CONVOCA 42 AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS PARA REFORÇAREM O CONTROLE DE DOENÇAS COMO DENGUE, ZICA E CHIKUNGUN

 

Publicado em: 21/01/2022 11:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

PREFEITURA CONVOCA 42 AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS PARA REFORÇAREM O CONTROLE DE DOENÇAS COMO DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico do Município da última terça-feira, 18 de janeiro, a convocação de 42 agentes de combate às endemias (ACE) para reforçarem os quadros da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde. 

Os candidatos convocados deverão comparecer ao setor de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura de Nova Friburgo, que fica no Centro Administrativo César Guinle, na Avenida Alberto Braune, 224, durante o período de 19 a 26 de janeiro, das 9h às 15h, para apresentação dos originais e entrega de cópias dos documentos necessários. 

Os agentes de combate às endemias (ACE) e os agentes comunitários de saúde (ACS) são profissionais de suma importância para a sociedade no controle e prevenção a diversas doenças. Eles também são um dos principais elos entre a população e os serviços de saúde, atuando nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), prestando auxílio a acamados e deficientes físicos, além de estarem também na linha de frente no combate à dengue, zica vírus e chikungunya. Também fazem o monitoramento de ferros velhos, borracharias, cemitérios e outros. Funções que ganharam ainda mais importância neste período de pandemia e enfrentamento à covid-19.

MAIS CONTRATACÕES - Na mesma publicação também consta a convocação de mais um médico ortopedista e um fisioterapeuta, além de um copeiro, dois auxiliares administrativos, cinco oficineiros, um farmacêutico e um cuidador, todos para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde. Além desses, também foram convocados cinco agentes de limpeza pública e outros 17 trabalhadores braçais para atuarem na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. 

Os nomes dos convocados e outras informações podem ser obtidas na edição extra do dia 18 de janeiro do Diário Oficial Eletrônico do Município, que pode ser acessado através do site oficial da Prefeitura de Nova Friburgo (www.pmnf.rj.gov.br).