SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JÁ REALIZOU MAIS DE 18 MIL TESTES DE COVID-19 EM 2022

Publicado em: 20/01/2022 17:58 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Nos últimos dias, temos nos deparado com o aumento de casos de Covid-19 em Nova Friburgo. Devido à alta transmissão, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a testagem em todo o município. Somente nestes primeiros dias de 2022, mais de 18 mil testes de detecção ao vírus foram realizados nos pontos de triagem.

Além disso, muitas pessoas também realizam a testagem em instituições privadas, como hospitais, laboratórios e farmácias. Com isso, a busca por atestados nos Hospitais aumentou significativamente.

Para esses cidadãos e todos aqueles que aguardam o atendimento, a Secretaria de Saúde pede paciência e colaboração de todos. A alta procura tem ocasionado longas filas nas unidades de saúde e, consequentemente, demora na assistência.

A Prefeitura tem feito o possível para oferecer um serviço mais ágil e de qualidade a todos os friburguenses. O número de profissionais contaminados pela Covid-19, desfalcando o quadro de funcionários, dificulta e impossibilita a ação da gestão. Mas, mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para convocar mais técnicos, enfermeiros e médicos.