GUARDA MUNICIPAL E POSTURAS APREENDEM PERFUMES FALSIFICADOS QUE ESTAVAM SENDO VENDIDOS POR AMBULANTES IRREGULARES

 

Publicado em: 20/01/2022 17:30 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

GUARDA MUNICIPAL E POSTURAS APREENDEM PERFUMES FALSIFICADOS QUE ESTAVAM SENDO VENDIDOS POR AMBULANTES IRREGULARES


Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Nova Friburgo e a Subsecretaria Municipal de Posturas, setores vinculados à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), resultou na apreensão de dezenas de frascos de perfumes falsificados que estavam sendo indevidamente comercializados por vendedores ambulantes não cadastrados junto ao Município.

A ação ocorreu nesta quinta-feira, 20 de janeiro, e beneficiou não apenas os comerciantes regulares, que pagam impostos e acabam sofrendo uma concorrência desleal, mas também a população friburguense, que é preservada de comprar e utilizar um produto sem qualquer procedência, garantia de originalidade, sem informações sobre a composição química do produto e, muito menos, nota fiscal. 

O trabalho já vem sendo realizado há algum tempo em Nova Friburgo. A Subsecretaria Municipal de Posturas municia a Guarda Civil Municipal com informações sobre possíveis infrações ou irregularidades, garantindo um pronto atendimento às solicitações e minimizando o problema nas ruas da cidade. 

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça o apelo à população friburguense para que não compre produtos comercializados por ambulantes não cadastrados junto ao Município. Todos sabemos da necessidade de muitos trabalhadores para levar o sustento às suas famílias, no entanto, o Governo Municipal tem o dever de atuar na fiscalização, visando coibir o comércio irregular, garantir a segurança dos consumidores e os direitos dos comerciantes devidamente legalizados e que cumprem com suas obrigações legais junto à municipalidade. 

GCM atua em várias frentes

Na última terça-feira, 18 de janeiro, a Guarda Civil Municipal também atuou em outra ocorrência importante e que acabou chamando atenção dos friburguenses. Os agentes da corporação conduziram à 151ª DP um homem suspeito de furto em túmulos no Cemitério São João Batista, no Centro. 

O flagrante ocorreu cerca de duas semanas após uma onda de furtos de placas de bronze instaladas em diversos monumentos da cidade. A 151ª investiga os casos e, recentemente, o delegado da unidade policial, revelou que um dos acusados pelos furtos das placas já havia sido preso e outros eram investigados pela receptação do material furtado.


Imagens