SOMANDO FORÇAS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXILIA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

 

Publicado em: 17/01/2022 19:00 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

SOMANDO FORÇAS: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXILIA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO, NA UPA 

Cruz Vermelha monta uma tenda de apoio aos atendimentos na unidade, a pedido do secretário Marcinho


Durante toda segunda-feira, 17, servidores da Secretaria de Assistência Social atuaram intensamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino, para ajudar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde no atendimento à população.

Diante do aumento de pacientes confirmados com Covid-19, assim como o consequente aumento da testagem na unidade, o tempo de espera pelos atendimentos também foi elevado. O secretário Marcinho Alves esteve no local e acompanhou os trabalhos da equipe desde as primeiras horas do dia.

Através de esforços conjuntos, a Secretaria conseguiu cadeiras de plástico, que trouxe um pouco mais de comodidade aos pacientes que aguardavam do lado de fora da unidade para serem atendidos. A equipe da Secretaria conseguiu também um bebedouro para que a população pudesse se hidratar, diante da alta temperatura. Também foram disponibilizados, pelos funcionários da Secretaria de Assistência Social, álcool em gel, máscaras e outros equipamentos de proteção individual.

No final da tarde, a pedido do secretário Marcinho, dois voluntários da Cruz Vermelha chegaram à unidade para montar uma tenda que servirá de apoio aos funcionários da UPA nos atendimentos à população. Os voluntários também vão auxiliar os servidores na realização de testes Covid-19 e farão a higienização de todo o local, desde as cadeiras, mesas, equipamentos e a tenda.


Imagens