COMUNICADO

Publicado em: 14/01/2022 22:04 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que neste sábado, 15, o atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã estará restrito pela ausência de profissional clínico para cobrir o plantão. Porém, haverá no Hospital outros profissionais como ortopedistas, cirurgiões e pediatras para as devidas assistências.

Sendo assim, serão atendidos no Raul Sertã os casos classificados como graves. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Conselheiro Paulino dará todo o suporte necessário para atender a população.

Nestes últimos dias, o Município teve baixa de alguns profissionais médicos, havendo uma quantidade grande de infectados com a Covid-19, tendo então que se afastar, conforme recomendação dos protocolos de enfrentamento à Pandemia. Situações como essas fogem do controle da gestão, que se dedicou ao máximo em busca de profissionais médicos na tentativa de fechar a escala, no entanto, sem êxito.

A fim de sanar esta e outras faltas na Rede Pública de Saúde, a Prefeitura publicou nesta semana um enorme processo seletivo visando a contratação de médicos para mais de 50 especialidades, tanto para o Hospital quanto para a Atenção Básica. A expectativa é que, com essa contratação, tendo salários mais atrativos, as escalas dos plantões fiquem completas e com isso não tenhamos mais furos.

Lembrando que todos com sintomas gripais neste final de semana devem procurar o Centro de Triagem na Via Expressa, em Olaria, ou a UPA de Conselheiro Paulino, no horário compreendido entre 8h e 17h.