PREFEITURA AMPLIA TESTAGEM DE COVID: UPA TERÁ TENDA COM TESTES PARA A POPULAÇÃO

Publicado em: 13/01/2022 18:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

PREFEITURA AMPLIA TESTAGEM DE COVID: UPA TERÁ TENDA COM TESTES PARA A POPULAÇÃO

A testagem poderá ser feita todos os dias, das 8h às 17 horas, na UPA de Conselheiro Paulino

A partir desta sexta-feira, 14, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Conselheiro Paulino, terá um espaço exclusivo para a realização dos testes de detecção à Covid-19. A ação da Secretaria Municipal de Saúde dá continuidade na ampliação da testagem no município.

Uma tenda cedida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer estará na unidade todos os dias, de 8h as 17h, para o atendimento em quem está com sintomas da doença. Após a realização do teste, caso o resultado dê negativo, o paciente será liberado. Se for positivado, o infectado terá assistência médica dentro da UPA.

Com isso, no fluxo do espaço, os pacientes que buscam atendimento por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) serão separados da outra parte da população que busca acolhimento por outros motivos. Assim, o risco de contaminação será mais baixo.