SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE ACOLHIMENTO

 

Publicado em: 12/01/2022 19:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE ACOLHIMENTO

Pouco mais de 20 pessoas em situação de vulnerabilidade foram referenciadas no CREAS

Durante toda a quarta-feira, 12, uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou mais uma ação de acolhimento a pessoas em situação vulnerabilidade social. As ações ocorreram em Olaria, Paissandu, Ypu, Conselheiro Paulino, Duas Pedras e Centro.

A ação humanizada da equipe possibilitou que 24 pessoas fossem acolhidas e aceitassem a ajuda para que possam se integrar nos programas sociais aos quais elas se enquadram.

Segundo a coordenadora do CREAS, Rosângela Cassano, o objetivo é fazer com que essas pessoas tenham na gestão da Assistência Social o suporte necessário para mudar a realidade.

"A nossa preocupação é acolher essas pessoas e fazer com que elas estejam dentro dos serviços ofertados pela nossa Secretaria e ganhem a motivação para sair dessa condição de vulnerabilidade", explicou.

Uma das atuações aconteceu na altura do Shopping Roseiral, em parceria com o CRAS de Olaria. Os acolhidos forneceram seus dados para que as famílias sejam localizadas e/ou para que sejam inseridos nos programas sociais a que tem direito.


Imagens