PROJETO LIMPA RIO AVANÇA NA LIMPEZA DO RIO BENGALAS

Publicado em: 29/11/2021 17:46 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

PROJETO LIMPA RIO AVANÇA NA LIMPEZA DO RIO BENGALAS

Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), realizou a escolta da máquina responsável pela limpeza do Rio Bengalas, através do Programa Limpa Rio, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ). As equipes da Smomu também ajudaram a organizar o trânsito para que, durante o trajeto, o fluxo de veículos não sofresse impacto.

A máquina de dragagem começa a retirar, a partir desta tarde, os sedimentos na altura do Ciep Professor Luiz Carlos Veronese, na Rua Clarisse Storck dos Santos. A expectativa é de que os funcionários consigam avançar ao longo do percurso do Rio Bengalas nas próximas semanas.

Município cobra retomada do Limpa Rio e Inea atende

Após ofícios encaminhados pelo município e reuniões entre representantes da Prefeitura de Nova Friburgo e do Inea, solicitando a limpeza dos rios da cidade, o governo do estado retomou no último dia 9 o programa Limpa Rio.

O prefeito Johnny Maycon, o vice Serginho, o secretário-geral de Governo, Marcinho Alves, a secretária de Meio Ambiente, Vívian Alves de Assis, a subprefeita de Conselheiro Paulino, Patrícia Felippe, o coordenador do Limpa Rio, Carlos Ramos, o chefe de fiscalização do Inea, Cleyton Ferraz, e o superintendente do Inea-NF, Renato  José de Almeida, acompanharam a retomada do programa.