NOVA FRIBURGO PARTICIPA DO 15º ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE

 

Publicado em: 29/11/2021 15:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

NOVA FRIBURGO PARTICIPA DO 15º ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ÓRGÃOS MUNICIPAIS DE MEIO AMBIENTE

Nos dias 24 e 25 de novembro a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável da Prefeitura de Nova Friburgo esteve representada, através da secretária da pasta, Vívian de Assis, no 15º Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma-RJ). A subsecretária municipal de Regularização Fundiária e presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), Andrea Duque Estrada, também participou do encontro.

“Representamos Nova Friburgo no 15° encontro de municípios e meio ambiente. Estiveram presentes 70 municípios do Estado do Rio de Janeiro, representantes do estado e do governo federal, apresentando todas as iniciativas e programas em que o município pode estar participando, se integrando e se preparando para poder participar”, comentou Vívian sobre o evento.   

O encontro teve como objetivo fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente de todo o Estado do Rio de Janeiro, através de trocas de experiências entre os municípios na implementação de políticas ambientais que preservem os recursos naturais e melhorem a qualidade de vida do cidadão. 

Andrea Duque Estrada comentou que nesse encontro foram prestadas muitas informações relativas a resíduos sólidos, sobre o meio ambiente e sustentabilidade. "Muito importante o incentivo que foi dado para que a gente possa unir todos os municípios, com o mesmo objetivo, fugindo das diferenças e convergindo no interesse melhor para o meio ambiente”, concluiu.